06.10.2016 | Pastoral

São Francisco é celebrado com bênçãos e oficinas no Santa Isabel

A Semana Franciscana deste ano, que começou na última segunda-feira e se estende até o próximo sábado, está envolvendo toda a comunidade educativa do Colégio Franciscano Santa Isabel. Para falar da temática do Cântico das Criaturas, as espiritualidades iniciais estão sendo partilhadas com os estudantes e a cada dia reflete-se sobre um “irmão” louvado por Francisco no Cântico.

O dia 04, terça-feira, foi marcado pela Benção das Criaturas. Os familiares foram motivados a trazerem os animais para receberem a benção. A celebração reuniu toda a comunidade educativa, para celebrar na perspectiva da espiritualidade franciscana, toda a criação.

De ontem, dia 05, até a próxima sexta-feira dia, os estudantes de todos os ciclos de ensino estão participando de Oficinas Pastorais – “Espiritualidade Ecológica” para refletirem sobre o cuidado com a Casa Comum, estas oficinas são inspiradas na Encíclica Laudato Si’. A programação especial para celebrar Francisco de Assis, será encerrada no sábado, dia 08, com uma tarde de partilha culinária e artística, a partir das 14 horas. Participe!

São Francisco de Assis, no Cântico das Criaturas:

“Louvai e bendizei a meu Senhor, e dai-lhe graças, e servi-o com grande humildade”