10.08.2017 | Pastoral

As “pegadas” dos Representantes de Classe do Santo Isabel!

Durante a Semana do Estudante, na última terça-feira, dia 08 de agosto, os representantes das turmas do Ensino Fundamental II e Ensino Médio estiveram reunidos com a Equipe Educacional e Pastoral para um momento de reflexão, espiritualidade e compromisso frente as diversas demandas de nossos estudantes.

O encontro começou em uma sala de aula, onde a partir de duplas, os estudantes fizeram a experiência de serem guiados uns pelos outros ao espaço externo da Instituição. No Estacionamento, recordaram de Santa Clara de Assis, celebrada nesta semana, com uma ciranda cantando “Não perca de vista o ponto de partida”.

Ao chegar ao Salão São Francisco, foram motivados a fazerem memória de diversos colaboradores, professores e Irmãs que deixaram suas pegadas na vida e na caminhada educacional do Colégio. Depois, nas duplas, partilharam a experiência escrevendo em um par de pés como está o relacionamento com o espaço e com as pessoas.

Terminada a espiritualidade, os representantes apresentaram diversas questões para a Equipe. A reunião terminou com um delicioso lanche e com a certeza que o nosso caminho é mais feliz quando partilhado. Paz e bem!