15.09.2017 | Pastoral

Laudato Si’: Integração Pedagógico-Pastoral no Tempo da Criação

O dia 1º de Setembro foi proclamado como o Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação pela Igreja Ortodoxa em 1989. Desde então, muitas outras igrejas cristãs ao redor do mundo se juntaram, assim como o Papa Francisco, mais recentemente, em 2015. Este dia de oração foi estendido em um período chamado “Tempo da Criação”, com início em 1º de Setembro e término em 4 de Outubro, na Festa de São Francisco de Assis.

Por este motivo, o Colégio Franciscano Santa Isabel, em comunhão com instituições cristãs de todo o mundo, está celebrando o “Tempo da Criação” com uma Ação Pastoral que visa integrar ciência, cultura e fé no entendimento e na consciência do cuidado da Casa Comum, missão integradora de todos nós.

Os estudantes do Ensino Fundamental II, tiveram a oportunidade de nesta quarta-feira, dia 13, conhecer e aprofundar a temática da Encíclica do Papa Francisco e dos problemas causados pelo Consumismo. A Ação integra o Projeto Pastoral “Cultura Franciscana em Ação: Desenvolver e Transformar” que terá seu ponto alto durante a Semana Franciscana, de 02 a 06 de Outubro.

Paz e Bem!