02.10.2017 | Pastoral

São Francisco: modelo de convívio e fraternidade

Demos início nesta segunda-feira, dia 02 de outubro, a Semana Franciscana 2017 com o tema: “Cultura Franciscana em Ação: Desenvolver e Transformar”. Neste primeiro dia abordamos a temática “São Francisco: modelo de convívio e fraternidade” nos Momentos de Espiritualidade Inicial com os estudantes, na Celebração com a Equipe Técnica e com o Encontro com os Colaboradores do Grupo Técnico-Administrativo.

Conhecendo a história do Irmão Lobo de Gubbio

Na cidade de Gúbio, na Itália, existia um lobo muito feroz. Estava sempre à espreita de algum cordeiro, uma galinha ou algum outro animalzinho para matar, chegando até mesmo a atacar as pessoas. Todos andavam apavorados com esse lobo e estavam com medo de sair para além dos muros desta cidade. Um dia, Francisco de Assis foi visitar Gúbio e, ao chegar à cidade, soube desses acontecimentos. Com sua forma calma e amorosa de ser, disse aos moradores que iria conversar com o lobo. Sabendo dos muitos milagres que Irmão Francisco realizava, ficaram todos muito esperançosos, pois ele tinha o hábito de conversar com os animais. E lá foi ele, sozinho, à procura do lobo.

Reze conosco!

“A vida é o dom que mais fortemente ambicionamos e mais desesperadamente defendemos, a partir do próprio instinto de sobrevivência. A vida é o dom que mais devemos respeitar e promover em nossos irmãos. Toma-se aqui a vida nos mais diversos níveis e circunstâncias: a vida da graça, a vida moral, a vida da honra, a vida do nascituro, a vida do enfermo e do velho, a vida do pobre e do faminto, a vida vítima de violência e injustiças… É este o dom que devemos construir, e em muitos casos, reconstruir como modernos samaritanos.” (CNBB, Campanha da Fraternidade de 1974).

Veja a galeria de fotos nesse link: Fotos

 

Leia também