18.03.2020 | Notícias

Comunicado

Prezadas famílias, Paz e Bem!

Seguindo as orientações da Secretaria de Educação de São Paulo, em decorrência da pandemia, no período de afastamento das atividades presenciais escolares, disponibilizaremos, os materiais do Fundamental l, 1º, 2º 3º 4º e 5º ano, para que os estudantes possam realizar em casa suas atividades. Quem veio ao Colégio, no dia 16/03 2ª feiras já sabiam que deveriam levar os livros, aos que não levaram podem retirar até sexta-feira dia 20/03. Contamos com a parceria dos senhores Pais para que estejam atentos com seus filhos e filhas acompanhe e cuide das crianças, adolescente e jovens, o momento é de cuidado e proteção.

– As aulas estão suspensa por tempo indeterminado.
– As faltas deste período serão justificadas.
-Encaminharemos informações através dos nossos canais oficiais, site do Colégio e Facebook.
-Todas as atividades avaliativas estão canceladas. Enviaremos novo calendários de avaliações.

Pedimos colaboração dos familiares para auxiliarem seus filhos nas tarefas, porém não as façam por eles. Desse modo, os ajudaremos no desenvolvimento da autonomia, organização, autodeterminação e disciplina, habilidades indispensáveis no século XXI.

Salientamos que os estudantes não estão em período de férias e todos os esforços precisam ser feitos, a fim de que essa fase seja superada e vivida com a tranquilidade necessária para enfrentar os desafios do momento, com todas as incertezas do cotidiano. Só há uma certeza: o cuidado com o próximo fará a diferença nesse contexto.

Com nosso abraço fraterno e preces de saúde para todas as famílias!

Obs: Também estarão disponibilizadas atividades na plataforma online POSITIVO ON (http://positivoon.com.br/) e estaremos fornecendo o Login e Senha pelo e-mail dos responsáveis para que possam ter o acesso.

Direção e Orientação.