História

O Colégio Franciscano Santa Isabel recebeu este nome em honra a vida, virtuosa de Santa Isabel, seu testemunho, sua dedicação à oração, penitência, assistência aos pobres e acolhimento às famílias em situação de vulnerabilidade.

Santa Isabel ingressou na ORDEM TERCEIRA de São Francisco de Assis consagrando-se inteiramente a Deus e o serviço aos doentes. Tornou- se uma mulher generosa, amada e reverenciada por todos, viveu intensamente a experiência de Deus.

Em 2007 a celebração jubilosa da ação de graças por seus 800 anos de história, a Associação Cultura  Franciscana (ACF) iniciou o Colégio Franciscano Santa Isabel a partir de uma Unidade da Rede Estadual de Educação de São Paulo.

A Congregação das Irmãs Franciscanas de Ingolstadt está, nesta comunidade, anunciando a missão de “seguir a Jesus Cristo crucificado, pobre e misericordioso, promovendo e restaurando a vida” sendo Irmãs de todos, para transformar o VALE DE LÁGRIMAS em VALE DE GRAÇAS, através da educação, do acolhimento viabilizando a formação do Ser Humano como cidadão crítico e construtivo.

No dia 19 de Janeiro de 2008, o Colégio Franciscano Santa Isabel  recebeu autorização de funcionamento para Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), dando início às suas atividades.

Em 2009, com a construção do novo prédio, oferecendo os diferenciais para o acolhimento dos estudantes e também da comunidade familiar do Jardim São Luis, o Colégio recebeu autorização para o funcionamento do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano). E graças ao seu bom funcionamento e aos anseios dos moradores da região que buscavam um lugar que oferecesse educação de qualidade, as Irmãs juntamente com seus colaboradores assumem em 2014  a missão de oferecer a Educação Infantil.

Fortalecendo os vínculos com as famílias do Jardim São Luis, a partir de 2016, o Colégio oferece a sua comunidade escolar o Ensino Médio buscando assim, através do conhecimento, a transformação das condições naturais da vida e a ampliação das capacidades, das potencialidades e dos sentidos humanos.