06.09.2016 | Pastoral

Começa o mês da Bíblia, tempo de encontro e partilha

No último sábado, dia 03, o Colégio Franciscano Santa Isabel recebeu as famílias dos estudantes do Fundamental I, Fundamental II e Ensino Médio para a Reunião de Pais Trimestral, o evento foi transformado em motivação para abrirmos o mês da Bíblia com alegria e oração.

Sementes de amor, solidariedade e partilha

Texto (2)Uma espiritualidade foi especialmente preparada para a ocasião, inspirada na parábola bíblica do Semeador. Os estudantes, bem como professores e orientadores, foram incluídos nas funções da oração. Ao final, a Ir. Bernadette Marsaro, conduziu a benção e todos receberam uma semente de feijão, como envio.

 

Estudantes e as parábolas: ‘sabedoria para o amor’

TextoNesta terça-feira, dia 06, os estudantes do Fundamental II – do 6º ao 8º ano – puderem vivenciar um momento de encontro com a Palavra de Deus no Salão São Francisco. Orientados pela Pastoral, puderam refletir em grupos e transformar em desenhos as parábolas do Filho Pródigo, do Bom Samaritano e da Oração do Fariseu. Os desenhos estão expostos no segundo andar.

Na sala dos professores, um momento com a Palavra

Texto3Buscando refletir as orientações da Bíblia que contribuem para conduta profissional, durante todo o mês, professores, colaboradores e a Equipe Técnica da Instituição podem fazer uma pausa para a leitura da Palavra de Deus. No espaço, além da Bíblia, os colaboradores podem encontrar a lamparina – símbolo da presença de Deus – e algumas sementes.