18.11.2016 | Pastoral

Santa Isabel é celebrada com devoção e criatividade no Colégio

Esta quinta-feira, dia 17 de novembro, dia da festa litúrgica de Santa Isabel da Hungria, padroeira de nosso Colégio e da região brasileira das Irmãs Franciscanas de Ingolstadt foi marcada por celebrações festivas que mobilizaram toda a comunidade educativa.

Na parte da manhã, os estudantes do Ensino Fundamental II e Médio, colaboradores e irmãs reuniram-se na quadra para a Celebração Eucarística, presidida por Frei Edvaldo Batista Soares, OFM. A Missa foi marcada pela alegria franciscana, rendendo uma ação de graças a Deus pelo dom de Santa Isabel, mulher tão importante do movimento franciscano.

Já o Ensino Infantil, Ensino Fundamental I e o Centro Franciscano de Acolhimento tiveram na parte da tarde a oportunidade de celebrar com alegria e criatividade as virtudes de nossa padroeira. Os estudantes junto de suas educadoras abraçaram a proposta de apresentar as virtudes da santa celebrada hoje.

Agradecemos a todos que, ao seu modo, estiveram conosco celebrando as maravilhas que Deus realizou por meio do sim de Santa Isabel ao reino de Deus. Que ela interceda por nós, para que sejamos dia a dia mais felizes no caminho da virtude. Paz e bem!