31.03.2017 | Pastoral

Grupos de Jovens do Santa Isabel inicia as atividades

“O rosto de Deus é jovem também
E o sonho mais lindo é ele quem tem
Deus não envelhece, tampouco morreu
Continua vivo no povo que é seu
Se a juventude viesse a faltar
O rosto de Deus iria mudar”
(Jorge Trevisol – “O mesmo rosto”)

Os jovens estudantes do 9º Ano do Ensino Fundamental a 2ª Série do Ensino Médio de nosso Colégio, participaram nesta semana da Ação Pastoral Jovens, uma proposta de encontro e partilha da Associação Cultura Franciscana. Os estudantes foram acolhidos e motivados a refletir  sobre a organização do Grupo e das diferentes comunidades onde a juventude está inserida.

Com uma boa adesão dos estudantes de ambas as turmas formaram-se dois grupos: um se reuniu na quarta-feira, dia 29 e outro na quinta-feira, dia 30. Os encontros serão realizados nas dependências do Colégio Franciscano Santa Isabel,  quinzenalmente. Neste encontro, cada grupo elegeu líderes para compor uma equipe, que sob a Orientação da Pastoral irá preparar, motivar e conduzir os encontros, valorizando assim o protagonismo juvenil.

O encontro mesclou dinâmicas de apresentação, discussão sobre a proposta do Grupo de Jovens a partir do Sistema Educacional Franciscano – SEFRAN, reflexão sobre o jovem Francisco de Assis, construção de um “Tau” dos jovens e um bonito gesto de lavar as mãos, representando a importância do espírito de serviço no grupo. Ao final de cada  encontro, houve a partilha de um delicioso lanche, oferecido pelos próprios participantes.

Que o Senhor os abençoe e fortaleça na caminhada.

Paz e Bem!