10.04.2017 | Pastoral

Campanha da Fraternidade é celebrada com os Estudantes da Educação Infantil

A Ação Pastoral – Atividade Permanente – Campanha da Fraternidade 2017, foi realizada com os estudantes da Educação Infantil e do 1º Ano do Ensino Fundamental. Os estudantes foram acolhidos na Capela São Francisco de Assis,  para vivenciarem a Ação Pastoral,  pautada no Lema da Campanha da Fraternidade: “Cultivar e guardar a criação” (cf. Gn 2).

Como preparação da Ação Pastoral, as Professoras, realizaram atividades com os estudantes sobre a biodiversidade e os diferentes animais e plantas que estão em nosso país, através de rodas de conversa e pesquisas.

Os estudantes do  Infantil V, orientados pela Professora Danielle Silva,  elaboraram cartazes com as reflexões sobre  os sete dias da criação, baseando-se na narrativa bíblica  do livro do Gênesis.

Na Capela, os estudantes, foram motivados a compartilhar suas atividades sobre a Criação, dom de Deus, através da história da criação do mundo. Ao ouvir novamente o  relato da criação, cada um foi convidado a bendizer o Onipotente e Bom Senhor por todo ser criado  e dizer agradecendo: “E eis que tudo era bom” (cf. Gn 2).

Paz e Bem!