08.05.2017 | Notícias

Projeto Saúde e Qualidade de Vida

Através de atividades práticas, orientações, experiências e palestras foi possível garantir uma aprendizagem efetiva e transformadora de atitudes e hábitos para uma vida saudável.
Ao educar para a saúde e para a higiene, de forma contextualizada e sistemática, toda a Equipe contribuiu de forma decisiva na formação de cidadãos capazes de atuar em favor da melhoria dos níveis de saúde pessoal e da coletividade.
As experiências mostraram que transmitir informações a respeito do funcionamento do corpo e descrição das características das doenças, bem como um elenco de hábitos de higiene, não é suficiente para que os estudantes desenvolvam atitudes de vida saudável. É preciso educar para a saúde, levando em conta todos os aspectos envolvidos na formação de hábitos e atitudes que acontecem no dia-a-dia da Escola.
Agradecemos de maneira especial nossa Nutricionista, Celi R. O.  de Souza, que com todo carinho e maestria , em sua palestra, orientou e deu dicas para uma vida saudável, melhorando assim a qualidade de vida.
Confiram alguns flashes do nosso Projeto Saúde e Qualidade de Vida!