03.10.2017 | Pastoral

São Francisco: um modelo de cuidado

Nesta terça-feira, as atividades da Semana Franciscana estiveram voltadas para a temática do Cuidado, fundamento essencial para a vida em fraternidade. Além dos Momentos de Espiritualidade Inicial com os Estudantes, tivemos um encontro especial para os estudantes da Educação Infantil.

A história do Irmão Lobo continua…

Ao surgir o lobo, rosnando e salivando, com os pelos arrepiados, e uma expressão de causar medo a qualquer um, menos a Francisco. Calmamente, ele começou a falar com o lobo: – Querido Irmão Lobo, podemos conversar? O lobo respondeu com uns grunhidos que pareciam dizer: – Sobre o que quer falar? Saiba que sou raivoso e não tenho paciência. Posso atacá-lo na hora que quiser. – Sei disso tudo, Irmão Lobo, mas vim em missão de paz, com uma proposta do povo de Gúbio – respondeu Francisco. – Pois diga logo, que minha paciência está se esgotando – parecia dizer o segundo rosnado, ainda mais alto para intimidá-lo. Francisco sentia muito amor pelos animais e isso o protegia de todas as possíveis ameaças ou perigos. Por isso, ele realmente não se impressionou com as maneiras pouco lisonjeiras do lobo. – Então, querido Irmão Lobo, se o povo de Gúbio o alimentasse todos os dias, você pararia de matar tantos animais e de assustar os homens? – perguntou Francisco.

Reze conosco!

“A vida requer cuidado. Os amores também. Flores e espinhos são belezas que se dão juntas. Não queira uma só, elas não sabem viver sozinhas… Quem quiser levar a rosa para sua vida, terá de saber que com elas vão inúmeros espinhos. Não se preocupe, a beleza da rosa vale o incômodo dos espinhos!” (Pe. Fábio de Melo)

PARTICIPE!

Amanhã, dia de São Francisco de Assis, teremos a Benção das Criaturas em nosso Colégio às 17 horas. Traga seu bichinho de estimação para receber a benção. Vise a Exposição Franciscana no Salão São Francisco, visitações a partir das 15h.

Veja a galeria de fotos nesse link: Fotos