04.10.2017 | Pastoral

Viva São Francisco de Assis!

Celebramos nesta quarta-feira a Festa de São Francisco de Assis, patrono da Associação Cultura Franciscana. Francisco nasceu em Assis, Itália, em 1182 e faleceu no dia 03 de outubro de 1226. Neste período fez uma grande experiência do amor de Deus que transforma todas as coisas com o seu santo modo de operar. Neste dia, celebramos a Benção das Criaturas, relembrando que tudo é obra do amor de Deus!

São Francisco e o Lobo: lição de fraternidade

O lobo parecia mais calmo com aquela proposta e rosnou bem baixinho. Irmão Francisco continuou a falar com sua voz serena e doce. – Irmão Lobo, as pessoas dessa cidade querem te convidar para receber o alimento de suas próprias mãos. O lobo o olhava atentamente, parecendo estar sentindo confiança naquele homem magro, que emanava um amor profundo pelos seus irmãos animais. Irmão Francisco, então, finalizou: – Vamos, aceite essa proposta. Sei que tem motivos para desconfiar dos homens, porque a maioria deles o trata mal, como se se sentissem superiores. Mas você pode ajudá-los a respeitarem os lobos e todos os animais.

Reze conosco!

“Ninguém é suficientemente perfeito, que não possa aprender com o outro e, ninguém é totalmente estruído de valores que não possa ensinar algo ao seu irmão.” (São Francisco de Assis)

Veja a galeria de fotos nesse link: Fotos