30.10.2017 | Pastoral

O propósito dos Quintos Anos para a Mudança de Segmento

Durante os dias 24 e 25 de outubro, os estudantes dos 5º anos A e B e suas respectivas professoras, tiveram uma aula diferenciada como forma de preparação para a transição de ciclos do Fundamental I para o II, transição esta realizada ao atingirem o 6º ano do Ensino Fundamental.

Os estudantes foram presenteados com cartas de boas-vindas dos colegas do nosso atual 6º ano e também com uma apresentação musical dinamizada, com estudantes que representaram todas as turmas dos Ensinos Fundamental II e Ensino Médio.

Eles puderam experimentar a rotina do 6º ano, participando dos principais momentos coletivos como a Espiritualidade Inicial e o momento do intervalo,  que possuem dinâmicas diferentes do Ensino Fundamental I. Além disso, eles receberam a Equipe Técnica que trouxe as orientações do Setor Pedagógico, Educacional e Pastoral para o bom êxito no próximo ano.

Após o intervalo, os estudantes foram surpreendidos como uma “Prova Surpresa”, que na verdade, se tratava de uma reflexão pastoral sobre as virtudes aprendidas durante a Educação Infantil e o Ensino Fundamental I e que agora, se configuravam como competências essenciais para a continuidade da caminhada formativa no Colégio Franciscano Santa Isabel. Ao final do dia, um conjunto de galhos secos que estavam presentes na sala desde o início da manhã foram preenchidos com os “frutos” das virtudes, tão valiosas para a caminhada.

Desejamos ao nosso sestudantes, sucesso nessa nova etapa e que continuem plantando no solo da vida, as Virtudes Franciscanas, caminho de realização e felicidade. Paz e Bem!

Veja a galeria de fotos nesse link: Fotos