25.03.2019 | Pastoral

Global Teacher Prize 2019 – o melhor professor do mundo é franciscano

Peter Tabichi, professor e religioso da Ordem Franciscana, foi o ganhador do Global Teacher Prize 2019, concedido pela Varkey Fundation. O mais prestigiado prêmio da Educação, anualmente, premia o professor que tenha sido excepcional, contribuindo de maneira notável à sua profissão.

É o caso de Tabichi, professor de matemática e física, que trabalha para promover a Ciência e melhorar a educação das crianças do Quênia, num cenário em que 95% dos seus alunos são de famílias pobres, quase 1/3 são órfãos ou possuem apenas 1 dos pais e muitos outros não tem comida em casa. Leciona na Escola Secundária Keriko Mixed Day, no vilarejo de Pwani, em salas lotadas e infraestrutura precária.

Sua preocupação vai além da sala de aula, o Professor Franciscano também ajuda a comunidade e promove a Paz. Doa 80% do seu salário para contribuir em projetos locais.

Sua dedicação, esforço, fraternidade e doação vem gerando resultados, 60% dos seus alunos já se capacitaram em competições nacionais de ciências, sendo até premiados!

Confira mais detalhes clicando aqui ou aqui (em inglês).