23.03.2017 | Pastoral

A Pastoral inicia os encontros do Grupo de Convivência

Os estudantes do 6º Ano ao 8º Ano do Ensino Fundamental, foram convidados para participar do Grupo de Convivência do Colégio e nesta quarta-feira, 30 estudantes estiveram reunidos para o 1º encontro.

“O que é o Amor?

Este foi o tema abordado no Encontro e desenvolvido através de dinâmicas, atividades lúdicas e jogos de mímica, onde os participantes do grupo, refletiram sobre as diversas características do amor, a partir de quatro cenários: a família, os amigos, o namoro e o amor de Jesus.

Em comunhão com as Diretrizes do Sistema Educacional Franciscano – SEFRAN e, a partir das reflexões do encarte “Aos jovens com afeto”, do Setor Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, o encontro foi desenvolvido com muita tranquilidade e alegria. Ao final, todos foram presenteados com um delicioso lanche, marcando o encerramento da Ação Pastoral, em fraternidade.

O Grupo de Convivência é uma proposta de vivência Pastoral da Associação Cultura Franciscana e é realizado uma vez a cada mês, com atividades diversificadas.

Paz e bem!