15.09.2017 | Pastoral

Convivências: Acolhimento e Identidade Coletiva são temáticas em Setembro

Os três Grupos de Convivências do Colégio Franciscano Santa Isabel (6º, 7º e 8º ano) tiveram nos dias 12 e 13, o encontro mensal, oportunizando através da convivência um poderoso instrumento educativo para o aprendizado na formação integral.

Com o objetivo de “identificar em Francisco de Assis os referenciais para a convivência Cristã que acolhe o próximo” os participantes tiveram a tarefa de desenhar a palma das suas mãos, e tendo trocado entre si, “preencheram as mãos” com desenhos, formas, palavras e cores que expressassem suas características próprias.

Após este momento, o Pastoralista mostrava cada desenho e o grupo tinha que “adivinhar” de quem se tratavam as informações. Motivados pelo exemplo de São Francisco de Assis, que em sua vida, identificou na vivência do Evangelho entre irmãos o sentido e a marca de sua existência, os participantes identificaram a identidade do grupo. Como de costume, o encontro foi encerrado com um delicioso lanche partilhado, promovido pelos próprios participantes.

Paz e Bem!