16.08.2017 | Pastoral

“Dia da Família” promove Integração e Celebração

A manhã do dia 12 de agosto, sábado, foi marcada por uma integração entre as famílias do Colégio Franciscano Santa Isabel, estudantes e colaboradores. Dinamizada por Alex Bastos, Analista de Pastoral da Mantenedora, e Vinícius Fabreau, Agente de Pastoral da Unidade, o encontro teve como objetivo promover uma reflexão que integrasse alma, lugar, pessoas e corpo a respeito da temática familiar.

Para cumprir com este objetivo o encontro iniciou com um momento de espiritualidade na Capela São Francisco de Assis, onde o perfume do incenso elevou as preces dos participantes. Em seguida, em frente ao Lar Maria Albertina, todos puderam escutar e vivenciar o Cântico composto por São Francisco de Assis louvando o Senhor por todas as suas criaturas.

Então, os participantes seguiram para o Salão São Francisco onde participaram de uma roda de conversa sobre as relações familiares a partir de um curta-metragem em desenho animado que mostrava as relações, emoções e conflitos de uma “família de minhocas”. O encontro encerrou-se no campinho com um momento de prática de exercícios físicos e brincadeiras, seguido de uma Benção Geracional entre Pais e Filhos, utilizando óleo de nardo simbolizando que a benção de Deus deve “impregnar” nas famílias.

Agradecemos o apoio da Mantenedora na realização da atividade e a presença fraterna das famílias de nossa Comunidade Educativa, bem como, a participação de nossos colaboradores.

Paz e bem!