09.03.2017 | Pastoral

Ação Pastoral reflete a temática da Campanha da Fraternidade

IMG_5876

Nesta quinta-feira, dia 09 de março, os estudantes do Ensino Fundamental participaram da Ação Pastoral de Atividade Permanente, com o objetivo de refletir e vivenciar a temática da Campanha da Fraternidade deste ano. Com o tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, os estudantes foram motivamos a refletir sobre a biodiversidade brasileira e de como temos agido diante do apelo do Senhor: “Cultivar e guardar a criação” (Gn. 2, 12).

No período da manhã participaram os estudantes do 6º Ano ao 8º Ano do Ensino Fundamental, onde refletiram a proposta, a partir, de suas realidades de vida pensando em ações que podem ser realizadas por cada um. A Ação Pastoral foi encerrada com uma oração na Capela São Francisco. Os estudantes do 3º Ano e 4º Ano do Ensino Fundamental, refletiram a proposta em grupos de “guardiões dos biomas”, propondo assim ações concretas de cultivo e cuidado para com toda a Criação.

Que neste tempo Quaresmal, à luz do livro do Gênesis, possamos refletir sobre a nossa missão como cuidadores dos biomas brasileiros.

Paz e Bem!