22.02.2022 | Pastoral

Início das Ações Pastorais de 2022

Na última sexta-feira (18/02), foi realizado o I Encontro PGTA (Grupo Técnico Administrativo) do Colégio Santa Isabel. O encontro de reflexão e espiritualidade teve como objetivo “reconhecer que a prática dos valores Franciscanos são metas para a consolidação da Missão”.

Este foi o primeiro encontro da equipe após um longo período sem, devido a pandemia da Covid-19. “Faz falta e momentos assim fazem bem”, disse Neide Ferreira, uma das colaboradoras do Colégio.

O momento também foi de emoção quando foi feita memória do legado da Ir. Bernadete Massaro, falecida em fevereiro do ano passado. Para finalizar, os colaboradores recitaram a oração da Colcha de Retalhos:

 

ORAÇÃO DA COLCHA DE RETALHOS

Senhor, outro dia, fiz uma colcha de retalhos. Ao pegar cada pedaço, recordava-me de pessoas, acontecimentos… Como se cada um tivesse sua história para contar. Fui costurar. Cores que à primeira vista não combinavam padrões e desenhos totalmente diferentes, tudo se juntou. A colcha ficou pronta. E como ficou bonita! E fico pensando: Tu criaste todos os seres diferentes. Ninguém é igual ao outro. Nada de repetição, de monotonia. E não são diferentes só fisicamente. Todos pensam diferente, sentem diferente, agem diferente. Um completa o outro. Um apoia o outro. Que maravilha é uma “colcha” de tantos seres diferentes, formando a humanidade. Por que quero que todos sejam iguais, pense igual, sintam igual? Eu sou um pedacinho no grande conjunto. Embelezo sua criação de um determinado modo. Outros realçam outras cores, outros padrões. Importante é querer ser “costurado” aos outros retalhos e não ficar isolado. Todos unidos à procura da união e da fraternidade, cada um do seu modo, formam a grande colcha da unidade na diversidade. Obrigado, Senhor!