13.06.2017 | Pastoral

Santo Antonio, rogai por nós!

Nascido Fernando, em Portugal, iniciou sua caminhada religiosa no Congregação dos Cônegos de Santo Agostinho. Depois de se confrontar com os primeiros mártires franciscanos, pediu entrada na Ordem dos Irmãos Menores, fundada por São Francisco de Assis. O encontro com o fundador ocorreu em Assis, por ocasião do Capítulo Geral das Esteiras, em 1221, onde Frei Francisco pede a Frei Antônio que ensine a Sagrada Teologia aos irmãos. Em 1231, em Pádua, Itália, aos 13 dias do mês de Junho, morre Frei Antônio que pouco menos de um ano depois foi proclamado pela Igreja como Santo. Santo Antônio é um dos santos mais populares da Igreja desde o século XIII.

Celebramos este 13 de Junho em nosso Colégio com Celebrações e Bênçãos Especiais e a distribuição do tradicional pão de Santo Antônio para todos os nossos Estudantes e Colaboradores.

Agradecimentos especiais a Equipe Administrativa que nos auxiliou na organização,  embalando e distribuindo os pães para que o milagre da multiplicação acontecesse.

Que o Senhor por intermédio de Santo Antônio, os retribua em graça e benção!

Que Santo Antonio nos abençoe com o pão do conhecimento, da fraternidade e da partilha!

Paz e bem!