06.12.2023 | Blog

JOGO DE ESTRUTURA DE CONTO DE FADAS

Nas últimas semanas, as turmas do 2° ao 5° ano tiveram a experiência de serem protagonistas de seus próprios contos de fadas, fazendo uso de uma  atividade inspirada em um trecho do livro “Mostre seu trabalho!: 10 maneiras de compartilhar sua criatividade e ser descoberto”, escrito por Austin Kleon.

A maior parte das estruturas de histórias têm como origem mitos e contos de fadas. A ex-artista de storyboard da Pixar, Emma Coats, traçou a estrutura básica de um conto de fadas em uma espécie de jogo. Utilizando dessa dinâmica, os estudantes preencheram os espaços vazios de uma sequência textual com suas próprias narrativas sobre o tema Natal.

Os estudantes fizeram o experimento de preencher os espaços vazios com suas próprias narrativas com a temática Natal. E todo(a)s ficaram impressionados com o resultado. Ao finalizar,  tiveram um momento de socialização contando suas histórias para todos(as).

As  atividades foram realizadas na biblioteca Santa Isabel e idealizadas pela bibliotecária como forma de fechamento do ciclo de aprendizados que os estudantes vivenciaram ao longo do ano de 2023.