17.11.2023 | Blog

Projeto Travessia 

O Colégio Franciscano Santa Isabel realizou a primeira edição do Projeto Travessia, dirigido pela Orientadora Educacional e a Pastoralista, com a participação dos(as) estudantes do 9º. ano e da 3ª. série do Ensino Médio.

Em um espaço acolhedor e livre de críticas, os(as) estudantes compartilharam suas experiências educacionais, anseios e expectativas para um novo ciclo de aprendizagens.  O encontro promoveu reflexões que favoreceram a escuta de si e do outro, no fortalecimento da autoestima, autoconfiança e autoconhecimento, além de constituir vínculos afetivos que contribuem para a integração interpessoal entre os(as) participantes.

O encerramento desse belíssimo dia deu-se com a escrita de uma mensagem muito pessoal e reflexiva, de cada um(a)  para o seu eu futuro.

As cartas foram depositadas na “Cápsula do Tempo” que será aberta por eles daqui a três anos, quando teremos nosso reencontro!

“Não havíamos marcado hora, não havíamos marcado lugar. E, na infinita possibilidade de lugares, na infinita possibilidade de tempos, nossos tempos e nossos lugares coincidiram. E deu-se o encontro. 

Rubem Alves