19.01.2024 | Blog

Visitas no Colégio Santa Isabel

Foi com imensa alegria que, no último dia 16/01, recebemos a visita de pessoas muito queridas de unidades da Rede Franciscana aqui no nosso Colégio. Do Colégio Franciscano Santo Inácio, localizado em Baependi, Minas Gerais, recebemos a diretora, Ir. Clarice Ana, as orientadoras Sílvia e Bethânia e o pastoralista Caio. Do Colégio Franciscano Nossa Senhora de Fátima, localizado em São Miguel do Iguaçu, Paraná, recebemos a diretora pedagógica, Rosilene.

O intercâmbio de experiências bem sucedidas é enriquecedor e inspirador, particularmente quando ocorre no próprio ambiente, sendo contextualizado e apresentado por quem as idealizou, reforçando o papel da instituição como lugar social e de promoção de aprendizagens.

Depois de conhecer os espaços internos e externos, de compartilharmos um delicioso café da manhã, de uma roda de diálogos na Biblioteca com relatos de projetos interdisciplinares já realizados e outros previstos para 2024, não haveria melhor forma de acolhermos nossos parceiros e parceiras a não ser um almoço preparado e servido com muito carinho.

Agradecemos pela presença de todos e todas e que esses momentos sirvam de inspiração para novos encontros num futuro muito breve.