05.09.2023 | Blog

Acampamento na Biblioteca

Durante a semana de 21 a 25 de agosto aconteceu a primeira edição do “Acampamento na Biblioteca”. A atividade foi realizada com todas as turmas, do Ensino Fundamental, Ensino Médio e CFA, e foi apresentada pela personagem Coraline Jones.
Para criar o clima de acampamento, a biblioteca do Colégio Santa Isabel foi toda ambientada com uma fogueira, sons de animais da floresta à noite, estrelinhas no teto, luzes de led azul e luz negra. Para completar, cada estudante trouxe sua almofada e marshmallow para degustar como em um acampamento de fato. Porém o Fundamental I teve um privilégio a mais: usaram pijamas e pantufas durante o evento.
A atividade iniciou com uma história contada por Coraline, baseada no folclore brasileiro, às escuras, com o foco de uma lanterna. Em seguida, criaram uma história colaborativa inspirada no tema, tornando-se protagonistas em suas narrativas, circulando por mundos mágicos. Utilizar a biblioteca como um espaço privilegiado de aprendizagem e de experiências, tanto para ouvir como para contar histórias em roda, ampliando o repertório, é uma ação educativa vinculada ao currículo escolar sendo, de fato, mais uma ponte de conhecimento.