24.03.2017 | Notícias

“Louvado sejas, meu Senhor, por nossa irmã água!” São Francisco de Assis

O Dia Mundial da Água foi criado pela  Organização das Nações Unidas – ONU, no dia 22 de março de 1992. Todos os anos,  este dia é destinado à discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural. Nós do Colégio Franciscano Santa Isabel,  assim como São Francisco de Assis,  Patrono da Ecologia,  que acolhia cada ser como irmão, bendizemos  ao Senhor pela nossa irmã, a água.

Com o desenvolvimento do Projeto Água, nossos estudantes puderam perceber a importância do uso consciente de nossa irmã Água; realizaram experimentos e vivencias em sala de aula,  possibilitando assim a organização de ações, dentro e fora do ambiente escolar,  para cuidar desse bem tão precioso.

A água é a seiva do nosso planeta e entre as atividades e ações realizadas no Colégio, os estudantes do  Infantil IV, cantaram e encantaram com suas músicas e também vivenciaram a dinâmica da água.

Em círculo, os estudantes,  seguraram o tnt que simbolizava a água. No centro, colocaram um barquinho de papel e enquanto cantavam,  movimentavam o tnt, variando a intensidade, lembrando os movimentos dos barcos no mar.

Convidamos você para vivenciar a dinâmica realizada pelo Infantil IV.

Reúna seus amigos e também prestem sua homenagem para nossa irmã Água.

Confiram as ações realizadas em todo nosso Colégio!