22.09.2022 | Notícias

Visita à PUC !!!

O que esperar de uma das universidades mais renomadas do Brasil? Um sonho realizado pelos estudantes, que foram recepcionados por uma equipe extremamente competente e fantástica que os acolheu com muita atenção e carinho.
A PUC surpreendeu os estudantes do Ensino Médio, que buscam e compreendem cada vez mais o quanto uma formação de qualidade pode fazer a diferença no seu futuro e em sua atuação na sociedade.
Com essa experiência, intensificamos ainda mais a proposta de parceria com as universidades, contribuindo significativamente para a ampliação dos horizontes e metas no projeto de vida dos estudantes.

Relato proporcionado por umas de nossas educadoras que participou dessa experiência:

“Conhecer a PUC foi uma oportunidade única e especial.
Na minha adolescência eu não tive a oportunidade de conhecer outros espaços educacionais e universidades.
Hoje, na condição de educadora, acredito que a todo instante devo buscar novos horizontes para aprimorar os meus conhecimentos. Dessa maneira, constituirei um repertório de aprendizagens e terei mais bagagem para compartilhar com os meus educandos.
Como educadora, acredito que melhor do que ter o conhecimento é vivenciá-lo e compartilhar com o estudante o que se vive e não apenas o que se sabe.
A visita à PUC trouxe essa vivência não só para mim, como para todos os estudantes que também participaram.
Visitar universidades com os estudantes é como plantar uma semente na cabeça de cada um deles, reforçando que aquele espaço educacional pode ser ocupado por todos, é regar com esperança um futuro de oportunidades que todo estudante merece ter.