04.08.2023 | Blog

Workshop Cosplay

O Colégio Franciscano Santa Isabel, que sempre atua em favor de um ensino-aprendizado significativo para os(as) estudantes, planejou um Workshop Cosplay que irá contribuir para que os(as) participantes exercitem sua criatividade e conheçam uma nova forma de arte.

No Workshop Cosplay, ministrado pela bibliotecária, o(a) estudante vai aprender o processo de criação de um cosplay na prática, desde a escolha do personagem até o desfile/apresentação e ensaio fotográfico. Terão a oportunidade de criar vestimenta e acessórios fazendo uso de técnicas sustentáveis e artesanais, além de dicas de composição de ambiente para fotos e demais habilidades necessárias para ser um cosplayer.

A personagem Jinx, do jogo League of Legends (Lol)conversou com os(as) estudantes do 9° ano e Ensino Médio, apresentando a proposta e convidando a todos que se interessarem em participar, bastando realizar a inscrição e retirar a autorização com a Bibliotecária.

As aulas serão realizadas quinzenalmente na biblioteca, às segundas-feiras, em contraturno, das 14h às 15h40. Serão 8 aulas tendo como foco, ao final, participar do show de talentos no Colégio. O Workshop terá início no dia 14/08.